Presidente do TCE reage contra deputado: “acho que alguém pediu ele”

Receba todas as notícias do CN News MT no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, reagiu às críticas do deputado estadual Chico Guarnieri (PSDB), que o acusou de promover “espetacularização midiática” durante fiscalizações de obras. Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que o conselheiro estaria extrapolando suas atribuições. 

Chico disse, na sessão ordinária quarta-feira (10), que “não podemos permitir que um órgão técnico seja confundido com um palanque político ou que a exposição midiática substitua o devido processo legal”. “Quem cobra limites dos outros também precisa respeitar os seus”, disparou. 

Em resposta, Sérgio Ricardo relatou, durante uma live no Instagram, que entrou em contato com o deputado para questionar as declarações e a motivação delas. Segundo ele, Guarnieri teria sido incentivado por terceiros, mas evitou citar nomes.

O conselheiro criticou o posicionamento do deputado. “Eu respeito a Assembleia Legislativa, eu fui deputado eu fui presidente da Assembleia. Só quero saber por que o deputado Chico Guarnieri é contra a fiscalização? Por que ele não quer que o Sérgio Ricardo ande mais no Estado de Mato Grosso olhando as estradas destruídas?”, questionou. 

Em seguida, levantou dúvida sobre a autoria das críticas. “O senhor é um homem que defende o povo, o eleitor do Chico que entre no Instagram dele e dê opinião se eu devo continuar ou não. É o deputado Chico Guarnieri que está contra ou foi alguém que pediu para ele falar? Acho que foi alguém que pediu e eu até sei quem foi, mas não vou falar”, deixou no ar. 

O presidente da Corte de Contas afirmou ainda que sabe o que está fazendo e mencionou que é doutor em Direito. Ele deixou claro que não pretende recuar nas inspeções, como as obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande e a pavimentação da MT-170. “Vocês acham que nessa altura do campeonato eu vou parar? Ao contrário. O meu motor que estava com gasolina, agora vai com hidrogênio”, garantiu. 

Por fim, rebateu insinuações de interesse político e reforçou o caráter institucional das ações. “Você acha que faço isso para parecer? Não sou candidato, não preciso de voto de ninguém. Meu emprego aqui é vitalício. Faço isso pelo povo. Inspeção é obrigação”, encerrou.

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais