Na tarde do dia 5 de novembro de 2021, um avião bimotor ocupado pela cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira próximo à rodovia BR-474, em Piedade de Caratinga (MG).
A morte prematura da sertaneja chocou o país e deixou milhares de fãs desolados, mas que lembram até hoje do legado de Marília que revolucionou a indústria musical e ficou conhecida como a “rainha da sofrência”.
O acidente
Marília morreu na queda de um avião bimotor que saiu de Goiânia em direção a Minas Gerais. A aeronave pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo. Além da artista, do piloto e do copiloto, também estavam no avião o tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos. Ninguém sobreviveu ao acidente. Marília estava a caminho de um show que faria na cidade mineira de Caratinga.

Carreira
Em dezembro de 2018, Marília Mendonça desembarcou em Cuiabá de surpresa em Cuiabá, incluindo a capital mato-grossense na rota do projeto Todos os Cantos. Ela realizou um show no Parque das Águas que contou ainda com a participação da dupla Maiara e Maraísa.

Nascida em Cristianópolis (GO), em1995, Marília despontou no cenário musical cantando música sertaneja, algo que era até então predominado por homens. Entre os maiores sucessos estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
Marília deixou um filho, Léo, atualmente com 5 anos. O menino é fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.


