Acidente envolvendo duas carretas, ocorrido na tarde desta segunda-feira (18), na rodovia MT-358 em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), deixou duas pessoas presas às ferragens, sendo que uma delas sofreu cortes, lesões e afundamento de crânio. Um dos motoristas tentou fazer uma ultrapassagem, mas perdeu o controle do veículo e colidiu com a outra carreta.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 14h40 de ontem (18) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com necessidade de salvamento veicular. Duas vítimas ficaram presas às ferragens após um acidente envolvendo duas carretas na rodovia MT-358, a cerca de 10 quilômetros de Tangará da Serra.
Ao chegarem ao local, os militares verificaram que se tratava de uma colisão lateral entre uma carreta tipo cegonha e uma carreta bi-trem carregada com pó de brita. Após o impacto, os dois veículos saíram da pista e tombaram em um barranco às margens da via.
Conforme apurado, o acidente ocorreu no momento em que o condutor da carreta cegonha realizava uma ultrapassagem e perdeu o controle da direção, atingindo lateralmente o outro veículo de carga.
Três pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas ficaram encarceradas na cabine da carreta cegonha. O motorista estava consciente e orientado, mas apresentava escoriações e estava com os membros inferiores presos à estrutura do veículo. Já o passageiro sofreu traumatismo craniano com afundamento. Ele estava consciente, porém desorientado.
A terceira vítima, condutor da carreta bitrem, não ficou presa às ferragens. Ele estava fora do veículo, consciente, orientado e sem ferimentos aparentes.
Os bombeiros realizaram o isolamento e a sinalização da área para garantir a segurança da operação. Em seguida, foi iniciado o trabalho de estabilização dos veículos e desencarceramento das vítimas, utilizando ferramentas de salvamento veicular.
A ação contou ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária da rodovia. O procedimento de desencarceramento durou cerca de 60 minutos.
Após serem retiradas das ferragens, as vítimas foram avaliadas, imobilizadas e encaminhadas pelas equipes de suporte médico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra.
O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais e remoção dos veículos.